Cursos de Gestão ————— Administração de Vendas

Curso voltado para os profissionais do setor comercial com a finalidade de proporcionar capacitação para aqueles que desejam ter sucesso no ramo de vendas.

Será composto por aulas dinâmicas e expositivas contendo assuntos como contexto histórico da administração de vendas, determinação de cotas, especialização de vendas, administração de clientes e informações, controle de vendas, dentre outros.

Objetivo:
Capacitar profissionais na área de vendas

Público-Alvo:
Promotores, vendedores e profissionais que queiram atuar na área de vendas

Metodologia:
Aulas expositivas com apresentação de exemplos práticos, com a utilização de recursos audio-visuais e quadro, complementadas com a realização de trabalhos em sala, aplicação de estudos de caso e seminários.

Justificativa do curso:
Seguramente, o papel do vendedor tem mudado com a crescente exigência dos clientes e da concorrência. Espera-se hoje um consultor de negócios ao invés de um simples entregador de produtos ou “tirador de pedidos”. No entanto, para conseguir de fato mudar a atuação comercial de uma empresa neste sentido é necessário repensar pontos cruciais de gestão de vendas. Envolve o entendimento das necessidades de um cliente, o papel estratégico de vendas no esforço de marketing da empresa, a análise da concorrência em vendas, o tamanho de uma equipe de vendas, a questão do uso de representantes comerciais autônomos, a definição de um plano de remuneração em vendas, o uso de tecnologia de informação, o desenho de gerenciamento de territórios, a contratação, treinamento e controle dos vendedores e dos resultados de vendas.

Conteúdo Programático:
Introdução à administração de vendas; um método de planejamento e gestão da força de vendas; análise de necessidades do comprador e compreensão do papel de vendas em marketing; análise ambiental, da concorrência e benchmarking em administração de vendas; determinação de quotas e potencial de vendas; organização de vendas: especialização d vendas, desenho de territórios e número de vendedores; administração de clientes e informações; controle de vendas

Carga horária: 30 hs

Data prevista início: Conforme demanda

Matricule-se